Cristo Redentor ganha iluminação rosa pela luta contra câncer de mama
Objetivo é chamar atenção sobre importância do diagnóstico precoce.
Neste ano, foco será necessidade de investimento na saúde das mulheres.
Cristo Redentor ganhou uma iluminação rosa para chamar a atenção da população sobre a importância do diagnóstico precoce. (Foto: Wagner Meier / AE)
Para alertar a população sobre o câncer de mama, o Cristo Redentor ganhou uma iluminação rosa na noite desta terça-feira (5). A ação faz parte do lançamento da campanha "Outubro Rosa". Neste ano, o foco será a necessidade de investimento na saúde das mulheres brasileiras, principalmente na saúde da mama.
O movimento “Outubro Rosa” surgiu a partir da ação homônima criada nos EUA, na Califórnia, em 1997, que foi marcada pela iluminação de monumentos históricos com luzes rosa. Durante o mês de outubro além do Cristo Redentor, o Monumento das Bandeiras, em São Paulo e outros monumentos públicos e edifícios privados estarão iluminados de rosa.
Em 2008 e 2009, o Brasil aderiu à campanha e iluminou, além do Cristo Redentor, a Pinacoteca, em São Paulo, a Ópera de Arame, no Paraná, o Memorial Juscelino Kubitschek, em Brasília, o Palácio Piratini, o Museu Iberê Camargo e a chaminé da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre.
Várias atividades de divulgação da causa foram realizadas com a participação de voluntárias das Associadas FEMAMA, que prestaram orientações e distribuíram materiais impressos sobre os cuidados com a saúde da mama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário