EGITO

EGITO

domingo, 20 de março de 2011

BARACK OBAMA: VISITA AO CRISTO REDENTOR, NO RIO DE JANEIRO.

EDITOR: VANDERLAN NADER (SEMENTE DE TAMARINO) EMAIL: vnader31@gmail.com

BARACK NO RIO DE JANEIRO.







Obama termina compromissos no Brasil com visita ao Cristo Redentor

Presidente americano chegou ao Corcovado por volta das 21h.
Família Obama segue para o Chile na manhã desta segunda-feira.


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a primeira-dama Michelle e as filhas encerraram a passagem pelo Brasil na noite deste domingo (20) com uma visita a um dos principais cartões-postais do país, o Cristo Redentor, no Rio.
Eles chegaram pouco depois das 21h, observaram a estátua em silêncio e foram até o mirante olhar a cidade do alto. Passaram cerca de 30 minutos no local. No fim da visita, o tempo ficou encoberto.
Obama chegou ao Brasil na manhã de sábado (19). Passou o dia em Brasíllia, onde foi recebido pela presidente Dilma Rousseff. A primeira etapa da viagem ao Brasil, na capital federal, foi marcada pela autorização de um ataque militar à Líbia. Já neste domingo, Obama  discutiu a formação de uma coalizão mais ampla com o Rei Abdullah da Jordânia.
O presidente dos EUA e a família viajam nesta segunda-feira (21) para o Chile.
Obama e sua família durante visita ao Cristo Redentor (Foto: Reuters)Obama e sua família durante visita ao Cristo Redentor (Foto: Reuters)
 

BARACK OBAMA: diz: EUA & BRASIL TÊM DE SER PARCEIROS IGUAIS





 Obama no Rio

Ele fez discurso descontraído e arranhou português no Theatro Municipal.
Parceiros não devem ter relação de 'sênior' e 'júnior', disse presidente.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste domingo (20), em seu pronunciamento ao povo brasileiro, que EUA e Brasil não devem ser parceiros "sênior" e "júnior", mas "parceiros iguais".
A declaração foi feita no pronunciamento de Obama ao povo brasileiro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Obama começou o discurso em um clima informal, arriscando-se a dizer "Oi, Rio de Janeiro!", "Alô, cidade maravilhosa!" e "Boa tarde a todo o povo brasileiro!" em um português com sotaque.
O primeiro presidente negro dos EUA agradeceu ao "calor e à generosidade" com que o povo brasileiro recebeu-o e à sua família nestes dois dias de sua primeira visita oficial ao país.
saiba mais
Ele brincou dizendo que "soube que tem um jogo importante de futebol" entre Vasco x Botafogo neste domingo no Rio e que "o povo brasileiro leva o futebol a sério", então agradeceu aos presentes que preferiram prestigiá-lo em vez de ver o jogo.
O democrata lembrou que sua primeira lembrança do Brasil foi ter visto o filme "Orfeu Negro", de Marcel Camus, baseado na peça "Orfeu da Conceição", de Vinicius de Moraes, quando era criança, com sua mãe.
Ele afirmou que sua mãe, já falecida. jamais poderia imaginar que sua primeira viagem ao Brasil seria como presidente dos EUA.
O presidente dos EUA, Barak Obama, fala neste domingo (20) no Theatro Municipal, no Rio (Foto: AP)O presidente dos EUA, Barak Obama, falou neste domingo (20) no Theatro Municipal, no Rio (Foto: AP)
Obama também disse que nunca imaginou que este país era tão bonito, e citou versos da canção "País Tropical", de Jorge Ben Jor, que diz que o Brasil é "abençoado por Deus, e bonito por natureza".
O americano afirmou que viu beleza tanto na natureza como nos grupos humanos brasileiros, referindo-se aos naturais de vários estados, como Rio, São Paulo e Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário