EGITO

EGITO

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DALAI LAMA NO BRASIL: CHINA DIFICULTA A VISITA DO LÍDER ESPIRITUAL.

EDITOR: VANDERLAN NADER (SEMENTE DE TAMARINO) EMAIL: vnader31@gmail.com

Dalai Lama chega ao Brasil e faz palestra em São Paulo

Líder espiritual tibetano permanece no país até este sábado (17).
Contrária a Tibete independente, China dificulta visitas do líder no exterior.

O líder espiritual tibetano Dalai Lama chegou nesta quinta-feira (15) em visita ao Brasil, e foi recebido para proferir uma palestra a empresários em um hotel de São Paulo (Foto: Andre Penner/AP)O líder espiritual tibetano Dalai Lama chegou nesta quinta-feira (15) em visita ao Brasil, e foi recebido para proferir uma palestra a empresários em um hotel de São Paulo (Foto: Andre Penner/AP)
O monge budista permanece no país até o sábado (17). Na sexta, ele tem na agenda uma coletiva de imprensa, onde responderá perguntas sobre negócios, ciência e religiosidade. A China, contrária à independência do Tibete, dificulta as visitas internacionais do Dalai Lama, pressionando os governos a negar sua estadia ou a evitar condecorações, como ocorreu em Buenos Aires nos últimos dias e em Washington, em julho deste ano (Foto: Andre Penner/AP)O monge budista permanece no país até o sábado (17). Na sexta, ele tem na agenda uma coletiva de imprensa, onde responderá perguntas sobre negócios, ciência e religiosidade. A China, contrária à independência do Tibete, dificulta as visitas internacionais do Dalai Lama, pressionando os governos a negar sua estadia ou a evitar condecorações, como ocorreu em Buenos Aires nos últimos dias e em Washington, em julho deste ano (Foto: Andre Penner/AP)

DALAI LAMA FAZ SUA 4 VISITA AO BRASIL.

Líder religioso participou de evento com empresários em SP 
Líder religioso participou de evento com empresários em SP 


Dalai Lama: Prega ética a empresários

Vindo de Buenos Aires, na Argentina, com atraso de duas horas e nove minutos, a Sua Santidade o 14º Dalai Lama chegou ao Brasil na tarde desta quinta-feira para realizar uma palestra exclusiva para convidados no teatro do World Trade Center, na zona sul de São Paulo. Com o tema "Nova Consciência nos Negócios - Valores para um Mundo Sustentável - Um Movimento de Transformação", o líder religioso atraiu a presença de empresários e do vice-governador do Estado, Guilherme Afif Domingos, que, sentado na primeira fila, assistiu à palestra ao lado de monges budistas. Em sua quarta visita ao País, a missão do Dalai Lama foi inspirar a reflexão de lideranças empresariais sobre a economia do novo milênio.
Bem humorado, o líder religioso chegou às 16h39 ao palco ladeado por seguranças e por tradutores. A passos lentos, sorrindo, ele disse que chegara quase na hora de dormir e que era apenas um monge budista em meio a muitos empresários. "Geralmente eu me descrevo como um simples monge budista. Não há nada o que discutir com empresários se eu sou um simples monge budista", brincou. Em sua partipação no evento, que durou uma hora, o 14º Dalai Lama pregou o altruísmo e a ética moral para reduzir o fosso entre ricos e pobres no mundo.
"Temos de prestar séria atenção para reduzir a lacuna entre ricos e pobres. E vocês (apontando para a plateia de empresários) têm condições de ajudar. Ajudem mais os outros. Se vocês, honestamente, genuinamente, tiverem atitudes mais altruístas, vocês terão mais amigos e mais respeito, mais confiança com demais membros da comunidade. Claro, todos somos egoístas, mas é muito melhor ter um egoísmo sábio do que tolo. E aos industriais, prestem atenção aos problemas da ecologia. Os atentados de 11/9 também aconteceram em função de erros ou sintomas dos erros do século passado. Tudo isso é um sintoma de erros e negligência. Temos de tentar criar e fazer o século 21 o século do diálogo. É impossível eliminar os problemas, mas cabe a nós solucionar sem o uso da força. Uma negociação a partir do diálogo"

XIV DALAI LAMA: CAVALGADA À LHASA.

Pergunta a Santidade o XIV Dalai Lama

Sua Santidade o XIV Dalai LamaO que o Sr. sentiu ao ser reconhecido como o Dalai Lama? O que achou que tinha acontecido com o Sr.?
Sua Santidade o XIV Dalai Lama - Fiquei imensamente feliz. Gostei muito. Mesmo antes de ser reconhecido, dizia à minha mãe que um dia eu iria à Lhasa.  Eu ficava “montando” o parapeito de uma janela imaginando que era um cavalo e que eu estava cavalgando rumo à Lhasa. Eu era bem pequeno nessa época, mas me lembro muito bem disto. Tinha muita vontade de conhecer a capital.
Outra coisa que não mencionei em minha autobiografia é que, logo após o meu nascimento, um casal de corvos fez um ninho no telhado de casa. Todas as manhãs, eles chegavam, permaneciam por um tempo e iam embora. Foi um fato significativo e eventos similares aconteceram no nascimento do I, VII, VIII e XII Dalai Lama. Após o nascimento deles, um casal de corvos vinha e ficava por um tempo. No meu caso, no início, ninguém deu importância ao fato. Recentemente, há uns três anos, estava conversando com minha mãe e ela lembrou deste episódio. Ela observou que os corvos chegavam na parte da manhã e iam embora após um tempo. O mesmo acontecia na manhã seguinte e assim por diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário