EGITO

EGITO

quinta-feira, 22 de julho de 2010

MARIA BETHÂNIA: SHOW NO "BRAZIL FESTIVAL" EM LONDRES.

EDITOR: VANDERLAN NADER (SEMENTE DE TAMARINO) EMAIL: vnader31@gmail.com

Crítica britânica elogia show de Maria Bethânia em Londres

Cantora é um 'divertido enigma', diz 'The Guardian'.
Bethânia se apresentou no Brazil Festival, na capital inglesa.

Maria Bethânia cantando em São Paulo em 2009.Maria Bethânia
(Foto: Iwi Onodera
A cantora brasileira Maria Bethânia se apresentou no Festival Brazil em Londres no último dia 17 e encantou a crítica britânica, que chegou a chamar a artista de "enigma".
Leia também: Maria Bethânia explode corações em SP
"Maria Bethânia é um divertido enigma, uma cantora que pode soar como uma dolorida e apaixonada resposta brasileira a Edith Piaf em um momento e de repente se entrega a baladas pop mais leves", descreveu o crítico Robin Denselow, do "The Guardian", que deu quatro estrelas - de cinco - para o show.
"A voz dela continua poderosa, mas é íntima, especialmente quando ela canta sem acompanhamento, e o clima muda constantemente enquanto ela muda entre baladas lentas e faixas mais aceleradas, como 'Vida', de Chico Buarque", completou, lembrando que o show foi uma aparição rara. "Ela não vem (para a Grã Bretanha) com a mesma frequência do irmão Caetano Veloso".
Chamando a cantora de "diva", Sue Steward, crítica do "The Independent", notou que a maior parte das faixas veio dos discos "Encanteria" e "Tua", de 2009. "Ela dançou as músicas com passos de samba, ou então ficava parada, traduzindo as reflexões filosóficas das músicas com movimentos elegantes", relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário